Santa Casa da Misericórdia de Beja

Email: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telef.:  (+351) 284 324 133

Em que consiste

Devido ao crescente envelhecimento da população e dos novos desafios familiares, o projeto “Ao encontro de um amigo” da SCMB, é desenvolvido e direcionado a idosos sós e sem ou pouca retaguarda familiar.
O projeto “Ao encontro de um amigo” nasceu do desejo de mudar o paradigma do envelhecimento que se vive nos nossos dias e na nossa cultura.
É necessário combater a solidão e o isolamento nas populações de faixas etárias mais envelhecidas, provendo-lhes o conforto da interação e do convívio que outrora fez parte das suas vidas ativas e, por isso, mais preenchidas.

 

No âmbito deste projeto, a Teleassistência Helpphone, complementada pelos Serviços de Acção Social, permite implementar, de uma forma muito eficaz e com baixo custo, o conceito de Centro de Atendimento Permanente no qual se assegura um acompanhamento continuado dos cidadãos seniores. Será ainda importante referir que, em estudos realizados para avaliar o impacto deste conceito de Centro de Atendimento Permanente, se chegou à conclusão que a integração da Teleassistência em conjugação com os serviços de Acção Social permite retardar a institucionalização das pessoas apoiadas em cerca de 3 anos. Ou seja, a Teleassistência permite manter por mais tempo os seniores no conforto dos seus lares.


A Teleassistência Helpphone consiste num serviço de resposta a situações de emergência, combate à solidão e monitorização do bem-estar dos seus utentes, com recurso a um equipamento fixo ou móvel especialmente concebido para o efeito e compatível com todas as redes telefónicas do mercado.





Pelo seu funcionamento, este serviço é o ideal para a ajuda imediata em todo o tipo de emergências como, acidentes domésticos, agravamento súbito de saúde, pânico, roubos, incêndios, e outras situações que atentem contra a segurança e o sossego individual, ou simplesmente para ajudar a combater a solidão.

A nossa Visão

Providenciar-lhe um serviço personalizado, simples e acessível de combate ao isolamento e à solidão, ao mesmo tempo que asseguramos uma resposta eficaz a qualquer tipo de emergência.


A nossa Missão
Estar consigo 24 horas por dia, para que nunca se sinta sozinho.
Conheça em detalhe os nossos serviços através do número 284 324 133 ou nas nossas instalações na Rua D Manuel I, nº 19 em Beja.

 

HojeHoje60
Esta SemanaEsta Semana481
Este mêsEste mês1452
TotalTotal130280

Empresa de Jardinagem

patrimoniocultural

Santa Casa da Misericordia de Beja @ 2011 | Desenvolvido por CasadaPagina | Powered by Fernando F. Teixeira