Santa Casa da Misericórdia de Beja

Email: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telef.:  (+351) 284 324 133

provedor-joao-ramoa

Vivemos tempos desafiantes, de rutura e de reconstrução do mundo, em que a economia global se impõe nas nossas vidas e a competição crescente ou o consumo avassalador de recursos, geram profundas desigualdades sociais às quais é preciso dar uma resposta cada vez mais importante.

Ao longo de mais de cinco séculos, a Santa Casa da Misericórdia, tem mantido um trajeto vivo de solidariedade social, de proximidade às populações e de ação benemérita e fraterna em favor da coesão social.

Hoje as questões demográficas, de onde se destaca o envelhecimento da população, o aumento da esperança de vida, o isolamento e a solidão, são fenómenos que desafiam a equacionar soluções.

A Santa Casa da Misericórdia de Beja pretende acompanhar a estratégia europeia de coesão social, que é pedra de toque do desenvolvimento que queremos e que honra a herança longa, histórica e prestigiosa de uma instituição centenária.

Mantendo sempre presente um trabalho contínuo de serviço aos outros, não descuramos a inovação social e a renovação associada ao projeto que abraçamos com o mesmo espírito e solidez, dedicando-nos aos que mais precisam, mas oferecendo qualidade e profissionalismo.

A Cidadela da Misericórdia, a Unidade de Cuidados Continuados de Média e Longa Duração, o Centro de Noite, o acompanhamento domiciliário para os novos idosos, a melhoria do Centro Infantil, o apoio do Gabinete de Acompanhamento e Atendimento Social (GAAS) são prioridades deste mandato.

No âmbito patrimonial, a recuperação da Igreja da Nossa Senhora da Piedade, e a rentabilização do espaço do antigo Hospital e das explorações agrícolas, também nortearão a nossa ação.

Não esqueçamos igualmente os irmãos nem os voluntários, que prestam tão dignificante esforço e de cujo contributo somos todos devedores.

O nosso apoio à comunidade é um compromisso social assente em valores cristãos que caracterizam as respostas sociais e, por isso mesmo, valorizamo-nos e enriquecemo-nos com uma colaboração próxima da Igreja Católica Romana.

Precisamos de todos para alargar a nossa obra, aumentando a qualidade dos serviços que prestamos aos utentes, colaborando com outras instituições de apoio social e com os parceiros institucionais do nosso concelho.

Numa época em que é mesmo premente construir uma forte consciência social e dar corpo uma nova geração de políticas sociais, a Santa Casa da Misericórdia de Beja saberá estar atenta aos mais vulneráveis e estará na primeira linha do apoio aos mais frágeis, com a ajuda de todos e a convicção do Bem.

 

O Provedor,
João Paulo Ramôa.

 

HojeHoje80
Esta SemanaEsta Semana407
Este mêsEste mês1422
TotalTotal92565

Centro Infantil

Empresa de Jardinagem

patrimoniocultural

Santa Casa da Misericordia de Beja @ 2011 | Desenvolvido por CasadaPagina | Powered by Fernando F. Teixeira